Pages Menu
Categories Menu

Posted | 0 comments

Não peques mais para que não te aconteça pior

Jesus, quando encontrou um homem que havia curado de uma doença (38 anos de enfermidade), disse-lhe estas palavras:

“Eis que estás curado; não peques mais, para que não te suceda coisa pior” (Jo 5:14).

Este foi um aviso e uma advertência para aquele homem que nos faz entender como uma pessoa que vive em pecado pode ser atingida por Deus muito fortemente.

Na verdade, Jesus lhe diz “…para que não te suceda coisa pior”, o que significa que algo mais grave poderia acontecer com ele do que a enfermidade que ele tinha.

Deus não mudou, e ainda hoje Ele julga e castiga aqueles que violam sua lei e que são culpados. Ninguém se ilude pensando que nada lhe acontecerá, mesmo que viva em pecado ou desobediência. Certamente, como está escrito, Deus não deixará a pessoa culpada impune e o salário do pecado é a morte.

Não se brinca com o pecado; não se brinca com o pecado e não se pode dar ao luxo de ser superficial a respeito dele. Qualquer pecado (e eu lembro que o pecado é a violação da lei de Deus) deve ser combatido com todas as forças e de todas as maneiras. Infelizmente hoje muitas pessoas subestimam o pecado e não o combatem da maneira correta; por esta razão muitos estão cheios de problemas, afetados por várias doenças físicas e mentais.

Saiba que aqueles que vivem em pecado não podem de forma alguma agradar a Deus. Não estou falando daqueles que caem em pecado, mas daqueles que O PRATICAM e VIVEM nele continuamente. Em vez disso, aqueles que agradam a Deus são aqueles que se santificam, ou seja, aqueles que lutam e dominam o pecado e aqueles que se despojam do velho para alcançar a estatura perfeita de Cristo, que COMETEU NENHUM PECADO. Eis que Jesus é o exemplo que todo crente deve imitar.

“Quem nele habita não peca; quem peca, não o viu nem o conheceu”. (1 João 3:6)

“Sabemos que quem é nascido de Deus não peca;” (1 João 5:18)

 

Haiaty Varotto

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *