Pages Menu
Categories Menu

Posted | 0 comments

Tais são falsos ministros

“Porque tais são falsos apóstolos, trabalhadores fraudulentos, que se disfarçam de apóstolos de Cristo”. E não há necessidade de se admirar com eles, pois Satanás também se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é muito se os seus ministros também se disfarçarem de ministros da justiça; o seu fim será de acordo com as suas obras. (2 Co 11:12-15)

Ainda hoje as coisas não mudaram: assim como havia falsos apóstolos disfarçados de apóstolos de Cristo no tempo do apóstolo Paulo, que exploravam os santos e pregavam outro Jesus e outro evangelho, assim ainda hoje há falsos apóstolos (e falsos pastores, falsos doutores, falsos profetas, falsos evangelistas) que, com o seu discurso doce e lisonjeiro, seduzem e exploram muitos crentes. Basta considerar quantos falsos ministros pregam o maldito evangelho da prosperidade, ou o evangelho social, ou pregam heresias destrutivas como a doutrina chamada “uma vez salvo, sempre salvo” ou hiper graça. Na Itália, entre estes falsos ministros, contam-se : Lirio Porrello, Enzo Incontro, Roselen Boerner Faccio, Elena Posarelli, Marco de Felice, Eliseo Siino e muitos outros ministros das várias denominações evangélicas (a lista é realmente longa).

No entanto, não é surpreendente, porque Satanás também se disfarça de anjo de luz. Lembre-se sempre disto. E assim os seus ministros também se disfarçam de ministros da justiça. E não pensem que vêm ter convosco dizendo “Sou um falso ministro e quero explorar-vos usando a fé” ou algo semelhante, porque, se o fizessem, não estariam escondidos e o seu disfarce não seria útil. Vêm ter convosco a falar de Jesus, citando a Bíblia, falando das coisas de Deus e assim por diante; mas depois esgueiram-se em heresias de diferentes tipos e principalmente heresias de perdição. Portanto, você deve testá-los e examinar suas palavras com a soma da Palavra, rejeitando tudo o que é anti-bíblico ou que não é confirmado na soma da Palavra.

Se dizem que Jesus morreu para vos fazer ricos ou bem sucedidos, rejeitai-o porque é heresia; se dizem que o crente não pode em circunstância alguma sofrer, ter uma doença ou ser perseguido, rejeitai-o porque é heresia; se dizem que é pelas obras que somos salvos, rejeitem-no porque é heresia; se dizem que o batismo com o Espírito Santo e os dons do Espírito Santo ainda não são válidos para hoje, rejeitem-no porque é heresia; se dizem que os santos não podem julgar em nenhuma circunstância, rejeitem-no porque é heresia; se dizem que os santos não podem perder a salvação, rejeita-a porque é heresia; se dizem que a trindade não existe, rejeita-a porque é heresia; se dizem que Jesus já voltou ou está encarnado numa mulher, rejeita-a porque é heresia; se dizem que haverá um rapto secreto e que a igreja não passará a tribulação, rejeita-a porque é heresia; se dizem que Deus quer que haja organizações e denominações, rejeitam-no porque é heresia; se dizem que os santos devem observar os preceitos da lei, incluindo o dízimo e a observância do sábado, rejeitam-no porque é heresia; e assim por diante…

O seu fim será de acordo com as suas obras. Não os sigam e não os ouçam. Saii e separai-vos destas comunidades lideradas por estes falsos ministros. Não demore e não perca mais tempo, porque a sua alma eterna està em jogo.

Haiaty Varotto

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Verdade é que alguns pregam a Cristo também por inveja e contenda

Está escrito: “Verdade é que alguns pregam a Cristo também por inveja e contenda, mas outros o fazem de boa...

Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: o natal

A doutrina dos teólogos papistas   O natal é uma festa de preceito a santificar. Boa coisa é fazer o...

Close