Pages Menu
Categories Menu

Posted | 2 comments

Se um homem se converte ao Senhor já divorciado, pode a seguir se casar?

Não, não pode porque ele diante da lei de Deus está ainda ligado à mulher de que se separou antes de converter-se. Com efeito, é necessário ter presente que segundo a Palavra de Deus só a morte dissolve o matrimónio. Se portanto a sua mulher morre ele pode casar-se, doutra forma deve ficar sem se casar. Neste caso devem-se aplicar as palavras de Paulo: “Cada um fique no estado em que foi chamado” (1 Cor. 7:20). Obviamente este princípio se deve aplicar também à mulher que se converte já divorciada do seu marido.

fonte

2 Comments

  1. Texto correto, interpretação correta, aplicação equivocada. Um cidadão se converte já divorciado, representa na prática, que o casamento deste não foi unido por Deus, sendo assim, a passagem NÃO PODE SER APLICADA A ESTE. Somente poderá ser aplicada quando este contrair novas núpcias, já na condição de convertido e diante de Deus!
    Shalom!

    • Alan, você está errado. Qualquer casamento feito diante uma autoridade humana (e lembro que todas as autoridades são constituídas por Deus) tem acontecido por vontade de Deus. Então se uma pessoa se casou e se divorcia e depois passa a novo casamento, comete ADULTERIO.

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Confutação da Igreja Católica Romana: o batismo

A doutrina dos teólogos papistas   O batismo perdoa os pecados, faz nascer de novo quem o recebe que se...

Em que consiste o mistério de Cristo de que fala Paulo em Efésios 3:2-5?

O diz o próprio Paulo pouco depois nestes termos: "A saber, que os gentios são co-herdeiros e membros do mesmo...

Close