Pages Menu
Categories Menu

Posted | 0 comments

Qual é o pecado imperdoável?

O pecado imperdoável é a blasfémia contra o Espírito Santo, com efeito, Jesus Cristo disse:

“Portanto vos digo: Todo pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro” (Mat. 12:31-32).

Estas mesmas palavras são referidas por Marcos desta maneira:

“Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfémias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno” (Mar. 3:28-29).

A razão que levou Jesus a dizer estas palavras foi por os escribas e os Fariseus dizerem que ele tinha um espírito imundo, o próprio Satanás, pelo que atribuíam a expulsão dos demónios por parte de Cristo ao poder de Satanás e não ao do Espírito Santo (cfr. Mar. 3:22,30), coisa que não podia e não pode acontecer porque como disse bem Jesus, Satanás não pode expulsar Satanás.

Esse ‘aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu de pecado eterno’ naturalmente quer dizer que também um crente que fala ou blasfema contra o Espírito Santo comete este pecado imperdoável.

 

Giacinto Butindaro

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Um Cristão deve observar o domingo?

Não, um discípulo de Cristo não é chamado a observar o domingo, no sentido que ele não é chamado a abster-se de...

Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: o natal

A doutrina dos teólogos papistas   O natal é uma festa de preceito a santificar. Boa coisa é fazer o...

Close