Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Qual é o pecado imperdoável?

O pecado imperdoável é a blasfémia contra o Espírito Santo, com efeito, Jesus Cristo disse:

“Portanto vos digo: Todo pecado e blasfémia se perdoará aos homens; mas a blasfémia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém disser alguma palavra contra o Filho do homem, isso lhe será perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo, nem no vindouro” (Mat. 12:31-32).

Estas mesmas palavras são referidas por Marcos desta maneira:

“Em verdade vos digo: Todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, bem como todas as blasfémias que proferirem; mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá perdão, mas será réu de pecado eterno” (Mar. 3:28-29).

A razão que levou Jesus a dizer estas palavras foi por os escribas e os Fariseus dizerem que ele tinha um espírito imundo, o próprio Satanás, pelo que atribuíam a expulsão dos demónios por parte de Cristo ao poder de Satanás e não ao do Espírito Santo (cfr. Mar. 3:22,30), coisa que não podia e não pode acontecer porque como disse bem Jesus, Satanás não pode expulsar Satanás.

Esse ‘aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu de pecado eterno’ naturalmente quer dizer que também um crente que fala ou blasfema contra o Espírito Santo comete este pecado imperdoável.

 

Giacinto Butindaro

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
A ‘unção da vassoura’

O ‘pastor’ Jerônimo Onofre da Silveira, da Igreja evangélica Quadrangular “Templo dos Anjos” de Belo Horizonte, Minas Gerais, ensina a...

‘Unção’ do peão

Nesta igreja vocês podem ver um ‘pastor’ que gira em maneira incontrolavèl, como se fosse un peão, e tambèm podem...

Close