Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

O que significa que Jesus é o Alfa e o Ômega?

 

Significa que Jesus é o princípio e o fim, o primeiro e o último. De facto, quando Jesus disse a João: “Eu sou o Alfa e o Ômega” disse-lhe logo depois “o primeiro e o último, o princípio e o fim” (Apoc. 22:13). O Alfa e o Ômega são respectivamente a primeira e a última letra do alfabeto grego, portanto dizer que Jesus é o Alfa e o Ômega é como dizer que Ele é o primeiro e o último; as expressões na substância são idênticas.

O facto de Jesus ter dito ser o Alfa e o Ômega confirma a sua divindade porque João no Apocalipse diz que ouviu Deus Pai afirmar quanto se segue: “Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida …. ” (Apoc. 21:6). Se somente o Pai fosse Deus só Ele poderia dizer ser o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o último; o Filho não poderia dizê-lo, poderia ou deveria dizer ser o segundo mas não o primeiro.

Portanto se proclame com força que Jesus Cristo é o Alfa e o Ômega, para a glória de Deus Pai que lhe deu o nome que está acima de todo outro nome que se nomeia não só neste mundo mas também no vindouro. Amen.

 

Fonte

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Quais são as coisas sufocadas de que nós nos devemos abster?

Consistem em todas as carnes de animais que não foram mortos por degolamento mas por sufocamento uma técnica de matar...

A serpente de metal: viverá todo o que, olhar para ela

Ó homens e mulheres, que viveis ainda longe de Deus, debaixo da escravidão do pecado, é a vós que me...

Close