Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

O que significa que Jesus Cristo é a pedra angular?

Ora, tendo presente que a pedra angular é a pedra fundamental que forma o ângulo externo de um edifício, e é posta no ângulo de encontro de duas paredes e as mantém ligadas, o facto de Jesus Cristo ser chamado

“a pedra angular no qual todo o edifício bem ajustado cresce para templo santo no Senhor” (Ef. 2:21),

indica que Ele é a pedra fundamental sobre quem foi construída a Igreja de Deus, ou seja, o edifício espiritual que serve para morada de Deus em Espírito. Sobre ele há outras pedras, em primeiro lugar os apóstolos e os profetas (cfr. Ef. 2:20), e depois a seguir todos os crentes conforme está escrito:

“Vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo” (1 Ped. 2:4-5).

É interessante notar que esta pedra foi rejeitada pelos edificadores, isto é, pelos principais sacerdotes, pelos escribas e pelos Fariseus, antes de se tornar a pedra angular da Casa de Deus; e que enquanto para nós que cremos é a pedra angular, eleita e preciosa, para aqueles que não crêem em Jesus Cristo é uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo (cfr. 1 Ped. 2:6-7). Em outras palavras, a sua ruína porque Jesus disse que “quem cair sobre esta pedra será despedaçado” (Mat. 21:44).

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: sobre o fumo

A doutrina dos teólogos papistas   Fumar não é pecado enquanto não se abusar do fumo. ‘É pecato fumar? Na medida em...

Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: cabelo, calças, vèu, ensinamento

A doutrina dos teólogos papistas   A mulher pode usar calças, e pode ensinar, e não é obrigada a pôr...

Close