Pages Menu
Categories Menu

Posted | 0 comments

No que consistia o batismo pelos mortos praticado por alguns crentes em Corinto?

No que consistia o batismo pelos mortos praticado por alguns crentes em Corinto conforme está escrito: “De outra maneira, que farão os que se batizam pelos mortos? Se absolutamente os mortos não ressuscitam, por que então se batizam por eles?” (1 Cor . 15 :29)?

Consistia num batismo na água realizado por crentes em prol de crentes que tinham morrido sem ele, um batismo vicário portanto. Um batismo, de qualquer modo, que nós não somos chamados a realizar; é verdade que Paulo o cita falando aos santos de Corinto mas as suas palavras de modo nenhum avalam um semelhante costume. As suas palavras sobre o batismo pelos mortos tinham só o intuito de fazer perceber aos santos de Corinto, no meio dos quais alguns diziam que não havia ressurreição dos mortos, que se os mortos não ressuscitam era contraditório que alguns se fizessem batizar pelos mortos. Em outras palavras Paulo quis dizer-lhes que aqueles que se faziam batizar pelos mortos faziam isso porque criam que havia a ressurreição dos mortos de outra maneira não o fariam.

Fonte

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Tens que nascer de novo

Jesus Cristo um dia disse a um dos principais dos Judeus de nome Nicodemos, que tinha ido ter com ele...

‘Apóstolo’ Adelino de Carvalho e o vinho de Caná de Galiléia

No site do ‘apostolo’ Adelino de Carvalho, encontramos o seguinte artigo: O Vinho de Caná da Galiléia      Na última viagem...

Close