Pages Menu
Categories Menu

Posted | 0 comments

‘Larga esse dinheiro!’

dinheiro-maoAconteceu naqueles terríveis dias na Irlanda quando estar nas ruas após o recolher obrigatório significava desafiar as balas perdidas e as facas cintilantes dos fora da lei. Numa pequena cozinha de uma padaria conduzida por uma solitária anciã mulher de Deus. Contou-me ela própria a história….

‘Uma sexta-feira à tarde estava contando o dinheiro que tinha ganho durante a semana’, ela disse, ‘algo como talvez cerca de doze libras. Estava sentada naquele estabelecimento. Uma voz me disse claramente: ‘Larga esse dinheiro!’ ‘Olhei ao redor. Ninguém na residência. Fui até à porta. Ninguém na rua. Continuei a contar o dinheiro e a anotar o meu pequeno livro’.

‘A voz outra vez, mais forte. ‘Larga esse dinheiro!’ Olhei outra vez ao redor. Não havia ninguém por perto. ‘Sim, Senhor’ – disse – reconhecendo a sua Voz de advertimento – ‘Estou quase a acabar’. Então mais forte que nunca: ‘Larga esse dinheiro!’. Amedrontei-me e coloquei imediatamente o dinheiro debaixo de uma almofada no divã, quando de repente dois marginais entraram pela porta adentro. ‘Olá Tia!’ disse-me um, ‘viemos te ver’. ‘Vós não sois meus sobrinhos’, eu disse. Então um agarrou-me pelo pescoço e empurrando-me contra uma cadeira apontou-me uma pistola à cabeça, dizendo-me: ‘Onde está o teu dinheiro?’ Entretanto o outro estava basculhando em todas as gavetas na residência. ‘Sou uma filha de Deus’, disse, ‘e essa pistola jamais disparará!’. Então o Espírito do Senhor tomou posse de mim e gritei: ‘Em nome do Senhor Jesus vos ordeno que deixeis esta casa!’ Sem mais uma palavra eles saíram e desde aquele dia não mais os vi ou ouvi.

Que bênção que não tinha posto o dinheiro na gaveta! Quem pensaria procurar o dinheiro debaixo de uma almofada sobre aquele velho divã! Louvado seja o Senhor!’.

Extraído de: Harold Horton, The Gifts of the Spirit (Os Dons do Espírito), Springfield, Missouri, 1975, pag. 64-65

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Quais são as coisas sufocadas de que nós nos devemos abster?

Consistem em todas as carnes de animais que não foram mortos por degolamento mas por sufocamento uma técnica de matar...

O inferno te está esperando

Escuta, ó homem ou mulher que vives longe de Deus, tu estás vivendo sem cuidar daquilo que te sucederá quando...

Close