Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 14 comments

Falsa profecia dada a Damares

Neste video, vocês podem ver a ‘cantora gospel’ Damares recebendo  uma suposta palavra da parte de DEUS atravès de uma mulher que fala em línguas estranhas e logo em seguida  ‘interpreta’ dando a Damares ‘palavras da parte de DEUS’. Vejam:

 

 

As seguintes coisas neste video são da reprovar pois ou são falsas ou são anti-biblicas.

 

1) A mulher que fala em outras línguas começa a falar em línguas estranhas ( sempre se aquela è uma verdadeira língua e não palavras sem algum significado!) e depois interpreta dando uma mensagem para a Damares. As Escrituras dizem que quem fala em outras línguas não fala aos homens mas a DEUS, segundo que està escrito: “Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; “(1 Co 14:2). Então se uma pessoa que fala em outras línguas fala a DEUS, a interpretação deste falar em línguas não pode ser um falar ao homen mas tem que ser a interpreação de um falar a DEUS. Por exemplo: se um crente ORA a DEUS em outras línguas a interpretação tem que ser aquela oração e não uma profecia aos homens.

2) Em volta do minuto 2:50 a mulher que fala em outras línguas diz ‘da parte de DEUS’ que a Damares è uma pastora! Isto não pode vir de DEUS porque as Escrituras dizem claramente que a mulher não pode ser pastora porque não podem ensinar a palavra de DEUS. Esta escrito: “Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio”(1 tim 2:12) e “Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja. Porventura foi de vós que partiu a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.” (1 Co 14:33-37). O unico ministerio que a mulher pode ter è aquele de profetisa e nenhum outro.

3)Em volta do minuto 3:40 e em outras partes do video vocês podem ver que varias pessoas falam em  línguas estranhas contemporaneamente. As sagradas ensinam que na assembléia dos santos devem ser dois ou quando muito três a falarem em linguas, e cada um por sua vez; e se se não houver intérprete, estejam calado na igreja, e falem consigo mesmo, e com Deus. Està escrito: “ Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. “ (1 Co 14:27-28). Então porque nesta igreja, assim como em muitas outras igrejas pentecostais, se escutam mais de uma pessoa falando em línguas estranhas contemporaneamente desobedecendo assim os comandamento do Senhor? Porque a Palavra de DEUS não é respeitada e obedecida? Seria o Espírito Santo de DEUS a levar os crentes a desobedecer a palavra inspirada por Ele mesmo? Eu acredito que não.

 

Irmão e irmãs, começais a examinar as Escrituras e a rejeitar todos aqueles ensinamentos ou todas aquelas práticas que vão além daquilo que està escrito na Palavra de DEUS. Retirai-vos destas comunidades e buscais o Senhor com aqueles que observam a palavra de Deus com temor na Sua totalidade. Não vos deixeis enganar por palavras doces e por vãos raciocínios.

 

Haiaty Varotto

 

14 Comments

  1. Sou mulher, e também não concordo com essa nova onda, o problema de hoje é que as pessoas querem títulos. Nunca houve na história da Bíblia uma pastora, Deus sempre usou homens. As pessoas hoje não leem a palavra de Deus e são enganados por essas falsas profetas.

  2. Bom O que eu saiba Que Deus usa quem ele quer , quando ele quer e da forma que ele quer …
    Idenpendente se é mulher ou Homem Deus vai usar da forma que ele quer …
    Se Tem uma pessoa que fala em linguas , a pessoa tem quer interpretar o que Deus fala ..
    Essa Mulher que entrego essas coisas ela disse em linguas mas interpretou tudo o que Deus tinha dito …

    • Sim , DEUS usa quem ele quer mas não vai contra a Sua palavra. Então
      se voce ver comportamentos que não sao baseados nas Escrituras è provavel que não è DEUS quem està agindo.

      As Escrituras ensinam que o falar em outras linguas è direcionado a DEUS (cfr 1 Corintios 14); sendo assim a interpretação do falar em outras linguas não pode ser um falar direcionado aos homens como acontece neste video, e como tambèm acontece em muitas outras igrejas.

    • É lamentável ver como os crentes de hoje estão enganados, analfabetos de Biblia e confusos. É verdade que Deus usa a quem Ele quer, porem, pela sua Palavra, somos esclarecidos que Ele não quer usar as mulheres como cabeça, para doutrinar, ensinar, e administrar o rebanho de Deus. Quando Deus diz em 1 Timoteo 2:11-15,

  3. sr. Haiaty reparou como suas postagens só estao apontando possiveis erros dos seus irmaos? Isso edifica em que e a quem? Deus nos chamou para abençoar e nao para apontar os erros das pessoas, pelo contrário, nos ensina a orar por todos.Ao invés de usar seu precioso tempo postando o “cisco” no olho do irmao, vamos tirar o “argueiro” do nosso olho e postar palavras de bençao, voce tem na internet, uma ótima oportunidade de abençoar a todos os que entrarem na sua página.Desvie seus olhos do erro alheio e coloque-os na Bíblia, ela está cheia de palavras de bençao e o mundo virtual está cheio de pessoas que precisam delas. Deus te abençoe.

    • Paz Fabiana, Os meus olhos estão pontados sobre tudo aquilo que è contrario as Sagradas Escrituras e que è contrario a sã doutrina. Se o erro, ou a heresia, ou o escandalo è publico, então a reprensão, ou a confutação tambèm devem ser publicos. Tenho o dever e a obrigaçao de reprovar as obras das trevas, de reprender os desordenados, de confutar as heresias e de tocar a trombeta para que aqueles que estao dormindo, acordem. Isto è aquilo que fazia Jesus, como è aquilo que fazia os apostolos, e isto è aquilo que a Biblia me comanda fazer.
      Com a graça de DEUS tenho tirado o “argueiro’ do meu olho, assim posso mostrar os “ciscos” nos olhos dos irmãos para que os mesmos possam tirar tais ciscos ( sempre se são “ciscos” ).

    • Gostaria de conhecer o sr. “haiati”… tu deve ser uma pessoa completa. Fico imaginando Deus deixando de usar uma mulher pra esperar um monte de homens (como deve ser o seu caso) só lendo a bíblia e ridicularizando o que os nossos irmãos da fé estão fazendo. Pelo jeito vc não sabe nada das escrituras, os fariseus então tinham razão de matar Jesus por Ele curar no sábado? Bom, a lei dizia que Não se podia fazer nada, mas Cristo o fez… A lei dizia que aquela mulher traidora deveria ser apedrejada e o que Cristo fez mesmo? Antes de falar das escrituras, estude o contexto histórico, palavras originais, termos originais e etc. Quando fizeres isso saberá que o que diz não passa de falácia. Outra coisa, uma mulher nos comentários disse que na bíblia não tinha pastoras, pois é, então me diga qual era a função de Rebeca antes de conhecer Isaque? Fala ae essa vida de ficar criticando deve dar muita grana e ibope não dá não? Outra coisa, se Jesus não pode usar uma mulher, por que cargas d’água Ele pediu para duas mulheres anunciar sua ressurreição? blá blá blá….

      • Wellington, os fariseus não tinham razão, porque ainda que a lei de Moisès proibisse fazer algo no dia de sábado, Jesus era o senhor do Sábado. E alem de ser o Senhor do sábado também sendo que mudou o sacerdócio, e lei também mudou (cfr Hebreus 7:12). De facto desde quando Jesus veio nos não estamos mais debaixo da lei de Moisès mas debaixo da lei de Cristo. Voltando nos fariseus, se eles conhecessem seriamente as Escrituras eles iriam aceitar tal facto porque iriam reconhecer Jesus qual Cristo.

        Sobre o caso da mulher traidora, è necessario dizer que Jesus tinha a autoridade para perdoar os pecados e alem disso ele trouxe a graça pois ele era o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Então Ele podia perdoar o pecado daquela mulher traidora.

        Então o que eu digo não se trata de falácia.

        Sobre a Rebeca ela era pastora de ovelhas qual animais. Não tem nada a ver com ser pastor de almas. Voce se está errando grandemente com os teus raciocinios e eu te exorto a se arrepender.

        Sobre o facto da grana e do ibope, saiba que eu não receno nenhum centavos com o blog. Tudo o que eu faço è para o Senhor e para a igreja.

        Sobre o facto que Jesus pediu para duas mulheres para anunciar a sua ressurreição isto não justifica o facto que uma mulher possa ensinar a palavra de Deus. Testemunhar de um facto è uma coisa, ensinar a palavra de Deus è outra. Certo que as mulheres podem testemunhar do evangelho e das obras poderosas de Deus.

  4. HÁ MUITA FALTA DE SABEDORIA, EM MUITAS IGREJAS PRINCIPALMENTE DE ALGUNS LIDERES, E MUITOS CRENTES NÃO Lê A BÍBLIA E FICAM SENDO ENGANADOS. VAMOS Lê A BÍBLIA PESSOAL.

  5. Não Toca No Manto .. Quem é Você Para falar algo ?

    Portanto, és inescusável, ó homem, qualquer que sejas, quando julgas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. Romanos 2.1

    • Renan,não estou tocando nenhum ‘manto’; estou tocando as praticas anti/extra-biblicas. Sou um homem salvado pela graça de DEUS que reprova tudo aquilo que não è biblico.Paz

  6. haiaty eu penso como vc! me desculpe irmaos mas tem uns imbecis q estava no pecado e dese nas nas aguas e sai falando em linguas,dizem q foi selado pelo espirito santo! mas continuam no pecado!DEUS da os dons pra quem ele quer e na hora q ele quer, n e´ pra qualquer um! eu tenho pena dessas pessoas!

  7. Li atentamente todobo texto. A relação com Nosso Criador não é difícil. Pelo contrário, é muito fácil. Não precisamos de mediadores aqui na terra. O único mediador é aquele que ressuscitou após ser entregue e morto por um sistema similar a este contemporâneo ao que vivemos. Línguas significa idiomas. O resto é invenção de pessoas que deveriam se arrepender de seus pecados, aceitar Aquele que morreu por nós para nos dar a salvação com fé e assim ser batizado pelo Espírito Santo.

  8. É lamentável ver como os crentes de hoje estão enganados, analfabetos de Biblia e confusos.
    É verdade que Deus usa a quem Ele quer, porem, pela sua Palavra, somos esclarecidos que Ele não quer usar as mulheres como cabeça, para doutrinar, ensinar, e administrar o rebanho de Deus. Quando Deus diz em 1 Timoteo 2:11-15 que a mulher é facil de ser enganada, e que o homem é a cabeça da mulher, e não o contrário, assim como Cristo é a cabeça da igreja, Ele não estava dizendo futilidades. Para quem não sabe, Deus usou mulheres no passado, como foi o caso da juiza Debora, mas Deus a usou como protesto contra a frouxidão dos lideres da época. Deus não a usou prazeirosamente, mas como protesto. Tanto isto é verdade, que, quando o autor aos Hebreus cita o evento, ele omite o nome de Debora e cita o de Baraque.
    A igreja começou a se descambar, quando mulheres foram emancipadas e se tornaram lideres. E mais, este evento coaduna com o fenômeno dente de ouro onde muitos nas igrejas evangelicas foram contaminados com o evento. Digo “contaminados”, porque o fenômeno começou nos centros espiritas, e foi silenciado a mando do “Guia”, pois eles esperam o Maytreya aparecer para divulgar esse fenômeno.
    Irmãos, provemos os espiritos, assim como manda 1 João 4:1, afim de não sermos enganados pelo arqui-inimigo de Deus.

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: sobre o juramento

A doutrina dos teólogos papistas   É lícito jurar. O juramento feito aos heréticos pode-se infringir sem por isso cometer...

O grande amor de Deus

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nele...

Close