Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

DEUS é bom e grande é a Sua bondade.

 

Aceita, peço-te, o meu presente, que eu te trouxe; porque Deus tem sido bondoso para comigo, e porque tenho de tudo. E insistiu com ele, e ele o aceitou.” (Gn 33:11)

 

Respondeu-lhe o Senhor: Eu farei passar toda a minha bondade diante de ti, e te proclamarei o meu nome Jeová; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem me compadecer.” (Ex 33:19)

 

E não somente usarás para comigo, enquanto viver, da benevolência do Senhor, para que não morra,” (1 Sam 20:14)

 

…comeram, pois, fartaram-se e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade.” (Ne 9:25b)

 

Também de umidade carrega as grossas nuvens; as nuvens espalham relâmpagos. Fazem evoluções sob a sua direção, para efetuar tudo quanto lhes ordena sobre a superfície do mundo habitável: seja para disciplina, ou para a sua terra, ou para beneficência, que as faça vir. “(Gb 37:11)

 

Faze maravilhosas as tuas beneficências, ó Salvador dos que à tua destra se refugiam daqueles que se levantam contra eles.” (Sl 17:7)

 

“ Creio que hei de ver a bondade do Senhor na terra dos viventes.” (Sl 27:13)

 

Oh! quão grande é a tua bondade, que guardaste para os que te temem, a qual na presença dos filhos dos homens preparaste para aqueles que em ti se refugiam!” (Sl 31:19)

 

Nela habitava o teu rebanho; da tua bondade, ó Deus, proveste o pobre.” (Sl 68:10)

 

Publicarão a memória da tua grande bondade, e com júbilo celebrarão a tua justiça.” (Sl 145:7)

 

“ Depois tornarão os filhos de Israel, e buscarão ao Senhor, seu Deus, e a Davi, seu rei; e com temor chegarão nos últimos dias ao Senhor, e à sua bondade.” (Os 3:5)

 

Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” (1 Cr 16:34)

 

….pois Ezequias tinha orado por eles, dizendo: O Senhor, que é bom, perdoe todo aquele” (2 cron 30:18)

 

E cantavam a revezes, louvando ao Senhor e dando-lhe graças com estas palavras: Porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel.” ( Esdras 3:11)

 

Não te lembres dos pecado da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas, segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, pela tua bondade, ó Senhor.” (Sl 25:7)

 

Bom e reto é o Senhor; pelo que ensina o caminho aos pecadores.” (Sl 25:8)

 

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia.” (Sl 34:8)

 

Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.” (Sl 73:1)

 

Porque tu, Senhor, és bom, e pronto a perdoar, e abundante em benignidade para com todos os que te invocam.” (Sl 86:5)

 

Porque o Senhor é bom; a sua benignidade dura para sempre, e a sua fidelidade de geração em geração.” ( Sl 100:5)

 

Louvai ao Senhor. Louvai ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.” (Sl 106:1)

 

Tu és bom e fazes o bem; ensina-me os teus estatutos.” (Sl 119:68)

 

Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque ele é bondoso.” (Sl 135:3)

 

O Senhor é bom para todos, e as suas misericórdias estão sobre todas as suas obras.” (Sl 145:9)

 

a voz de gozo e a voz de alegria, a voz de noivo e a voz de noiva, e a voz dos que dizem: Dai graças ao Senhor dos exércitos, porque bom é o Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre; “ (Jer 33:11)

 

Bom é o Senhor para os que esperam por ele, para a alma que o busca.” (Lam 3:25)

 

O Senhor é bom, uma fortaleza no dia da angústia; e conhece os que nele confiam.” (Na 1:7)

 

Jesus disse: “Eu sou o bom pastor;..” (Jo 10:11,14)

 

Não me é lícito fazer o que quero do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?” (Mt 20:15)

 

“ se é que já provastes que o Senhor é bom;” (1 Pe 2:3)

 

 

 

Destes versículospodemos conhecer que o Senhor é um DEUS bom. Somente Ele é bom. Ele é bom para com todos, pois faz surgir o Seu sol sobre os maus e os bons e faz chuver sobre os justos e sobre os injustos. Ele é bom para com todos aqueles que O invocam, para com Israel ( a Sua igreja) e para com todos aqueles que são puros de coração. O Seu nome é bom. E’ possível provar que DEUS é bom. A Sua bondade é grande e essa dura para sempre. Ele é cheio de bondade. Com a bondade, Ele faz forte o Seu trono. Ele reserva uma grande bondade para com aqueles que O temen. A Sua bondade é meravilhosa; ela não acabarà jamais. O Senhor DEUS, serà sempre bom e não cessarà de sêr-lo. Aleluia. Nós crentes,devemos estar certos de ver a Sua bondade na terra dos vivos. Temos que saber DEUS é bom e o serà para sempre, e que a Sua bondade é grande e meravilhosa. Todos os Seus dons para conosco o demonstram e o atestam. Ele nos dà a vida, a terra, o clima e todos os Seus meravilhosos dons espirituais. Ele nos doou a salvação

através o Seu amado Filho Jesus Cristo e Ele nos doa o Seu Espírito Santo. Oh, como o Senhor é bom! Bem-aventurados aqueles que provam a Sua bondade e á buscam! Ao nosso DEUS, que é bom, seja a glória para sempre! Amén 

 

Haiaty Varotto

 

 Baixe o pdf!

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Outra heresia do Paulo Junior: Deus te ama independentemente do que você faz

Irmãos e irmãs no Senhor, eu ainda os previno contra essa outra heresia ensinada por Paulo Junior, ou seja, a...

‘Não morrerei, mas viverei’

Hugh Jeter, no passado um missionário no Peru (agora em Cuba), após uma visita ao Chile, contou-nos este recente acontecimento:...

Close