Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: sobre os seis dias da criação

A doutrina dos teólogos papistas
 

Os seis dias da criação são eras geológicas.

‘Já não devemos crer que Deus tenha criado o mundo numa semana, que no sexto dia desta semana tenha criado o homem; Deus não criou o mundo como agora o vemos num momento, mas após criada a matéria a fez ordenar e dispor no curso de séculos inumeráveis, longos períodos geológicos’ (Giuseppe Perardi, op. cit., pag. 36).

 

Confutação
 

Os seis dias da criação são dias de 24 horas
 

Também este ensinamento papista é falso porque a Escritura nos diz claramente que os dias da criação são literais de facto ela diz no fim de cada um dos seis dias:

“E foi a tarde e a manhã” (Gen. 1:5,8,13,19,23,31),

e não longas eras geológicas. 

Que depois as coisas são assim o fez perceber claramente Deus quando promulgou a ordem de observar o sábado; ele disse de facto:

“Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra…. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou…” (Ex. 20:9-11).

 

G. Butindaro

 

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
O reino milenar sobre a terra é para se entender simbolicamente ou literalmente?

É para se entender literalmente. Lendo, com efeito, as passagens no Apocalipse onde se fala destes mil anos se evidencia...

O nosso bom combate

Introdução Nós crentes em Cristo Jesus somos soldados do Senhor sobre esta terra e como soldados estamos continuamente em guerra....

Close