Pages Menu
Categories Menu

Posted | 0 comments

Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: sobre os seis dias da criação

A doutrina dos teólogos papistas
 

Os seis dias da criação são eras geológicas.

‘Já não devemos crer que Deus tenha criado o mundo numa semana, que no sexto dia desta semana tenha criado o homem; Deus não criou o mundo como agora o vemos num momento, mas após criada a matéria a fez ordenar e dispor no curso de séculos inumeráveis, longos períodos geológicos’ (Giuseppe Perardi, op. cit., pag. 36).

 

Confutação
 

Os seis dias da criação são dias de 24 horas
 

Também este ensinamento papista é falso porque a Escritura nos diz claramente que os dias da criação são literais de facto ela diz no fim de cada um dos seis dias:

“E foi a tarde e a manhã” (Gen. 1:5,8,13,19,23,31),

e não longas eras geológicas. 

Que depois as coisas são assim o fez perceber claramente Deus quando promulgou a ordem de observar o sábado; ele disse de facto:

“Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra…. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou…” (Ex. 20:9-11).

 

G. Butindaro

 

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
A santificação: sobre a idolatria

  A sagrada Escritura nos ordena para nos guardarmos da idolatria, Paulo diz de facto: "Fugi da idolatria" (1 Cor....

Como te podes tornar feliz

Tu és infeliz, sejas tu jovem ou velho, rico ou pobre, sábio ou ignorante. Até este momento já tentaste várias...

Close