Pages Menu
Categories Menu

Posted | 0 comments

A santificação: sobre os costumes do oriente

Santificação

Não é muito difícil hoje em dia ouvir falar também aqui nesta nação de yoga, de meditação transcendental, de macrobiótica, de acupunctura, e de muitos outros costumes que tiveram origem no oriente. A publicidade a estes costumes põe em evidência sempre o facto de que quem os pratica experimenta alívio, paz, gozo, e uma melhoria na saúde. Podemos confiar naquilo que é dito a seu respeito? Não, de modo algum porque são obras do diabo que levam todos aqueles que as praticam a dar lugar de uma maneira ou de outra ao diabo. O yoga por exemplo tem como objectivo o de pôr em contacto (melhor dizer de unir porque a palavra yoga significa ‘união’) o yoghi com a realidade última, ou seja, com Brahman (que não é mais que o diabo) e fazê-lo sentir um com o Todo e por isso Deus porque segundo a filosofia indiana tudo é Deus (vede no meu escrito contra o New Age a parte contra o yoga).

A meditação transcendental também ela tem como objectivo unir o homem com Brahman e lhe fazer realizar a sua divindade. A repetição do mantra não é mais que uma invocação aos espíritos malignos. É verdadeiramente uma obra do diabo esta chamada meditação transcendental.

A macrobiótica e a acupunctura, se propõem a pôr o homem em harmonia com a energia universal e a fazê-lo encontrar assim a paz, o gozo e a saúde. E por isso também elas são obras do diabo.

Entre os costumes do oriente que se propõem a pôr o homem em harmonia com a energia universal, estão também as artes marciais. Fugi portanto também delas. Se alguém as está ainda praticando deixe de fazê-lo.

Recordai-vos que Deus antigamente censurou os Israelitas dizendo que os tinha abandonado porque “se encheram dos costumes do oriente” (Is. 2:6).

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
As decisões da assembléia de Jerusalém

No livro dos Actos dos apóstolos está escrito o que se segue: "Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam...

Guardai-vos do ‘pastor’ Marco Antônio Feliciano pois prega a prosperidade

Marco Antônio Feliciano è pastor da igreja Assembleia de Deus Catedral do Avivamento e deputado federal brasileiro. Neste video, vocês...

Close