A santificação: sobre o não dar graças antes de comer diante dos incrédulos
Irmãos, como sei que há alguns que consideram que é necessário dar graças antes de comer apenas quando se está em casa com outros irmãos, mas não há necessidade quando se está em casa de incrédulos ou na praça ou em outro lugar, vos exorto a reprovar este modo de raciocinar e de fazer.
Vós deveis dar graças a Deus antes de comer a vossa comida em qualquer sítio que vos encontrais e com todo aquele que vos encontrais. Vos recordo a tal propósito que Jesus deu graças a Deus pelos cinco pães e os dois peixes diante de cinco mil homens sem contar as mulheres e as crianças (cfr. João 6:11; Mat. 14:19), e Paulo deu graças antes de comer no navio diante de centenas de pessoas incrédulas (cfr. Actos 27: 35-37).
Não vos envergonheis de dar graças pela vossa comida diante dos incrédulos; porque também este gesto lhes serve como testemunho. Lembra-lhes de facto que há gente sobre a terra que crê receber a comida do Deus que está no céu e por isso lhe agradecem sempre antes de começar a comer. À diferença deles que não pensam minimamente que a comida que comem a lhes providenciou Deus na sua grande bondade.
Fonte: http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_ins_santificazione.htm