A santificação: sobre o aborto
Abortar é pecado porque equivale a matar uma criatura no seio de uma mulher antes que esta venha à luz. Portanto irmãos e irmãs que sois casados fugi deste pecado para não atrair sobre vós a ira de Deus que por certo vos puniria por tal transgressão. Obviamente estamos falando do aborto provocado e não do natural que não é desejado pela mulher ou pelo casal.
Mas qual é a razão pela qual muitas mulheres abortam? Elas abortam para não pôr no mundo uma criatura não desejada, não querida. Isto porém não justifica o aborto porque a criatura no seio da mulher é contudo sempre uma criatura formada pelas mãos de Deus. Hoje, o aborto nesta nação é permitido pelas autoridades estatais; porém permanece um pecado aos olhos de Deus. Pecado que se manifesta como tal, com efeito as mulheres que abortam provam remorsos e sentem a sua consciência acusá-las. Aquelas mulheres, ao contrário, que mesmo após conselho ou sugestão não aceitaram abortar estão felizes de não tê-lo feito.
Ó mulheres em Cristo, não tenhais medo de pôr no mundo muitas crianças; Deus não as abandonará e si mesmas uma vez nascidas, mas lhes proverá tudo o que for necessário. Tende fé nele. Sabei que a Escritura declara bem-aventurados os que têm muitos filhos (cfr. Sal. 127:5).
Quanto a este tema, eu só tenho uma questão ainda por pensar: Em casos de estupro com concepção. Sem hipocrisias ou demagogia, caso uma moça ou família cristã ou não viesse me pedir conselho, nessa situação não saberia o que dizer, pois é um dilema terrível. Qual a vossa opinião?!
Paz, a resposta è sempre a mesma: abortir è pecado pois se trata de matar uma criatura humana. Sendo assim, ainda mesmo nesta terrível situação, a mulher não pode abortir mas deve ficar com a criança. Lembre-se que não è uma situação a nos autorizar a transgredir uma lei de Deus. Pecado è sempre pecado, não importa a situação.