Pages Menu
Categories Menu

Posted | 2 comments

A santificação: sobre o aborto

Santificação
Abortar é pecado porque equivale a matar uma criatura no seio de uma mulher antes que esta venha à luz. Portanto irmãos e irmãs que sois casados fugi deste pecado para não atrair sobre vós a ira de Deus que por certo vos puniria por tal transgressão. Obviamente estamos falando do aborto provocado e não do natural que não é desejado pela mulher ou pelo casal.

Mas qual é a razão pela qual muitas mulheres abortam? Elas abortam para não pôr no mundo uma criatura não desejada, não querida. Isto porém não justifica o aborto porque a criatura no seio da mulher é contudo sempre uma criatura formada pelas mãos de Deus. Hoje, o aborto nesta nação é permitido pelas autoridades estatais; porém permanece um pecado aos olhos de Deus. Pecado que se manifesta como tal, com efeito as mulheres que abortam provam remorsos e sentem a sua consciência acusá-las. Aquelas mulheres, ao contrário, que mesmo após conselho ou sugestão não aceitaram abortar estão felizes de não tê-lo feito.

Ó mulheres em Cristo, não tenhais medo de pôr no mundo muitas crianças; Deus não as abandonará e si mesmas uma vez nascidas, mas lhes proverá tudo o que for necessário. Tende fé nele. Sabei que a Escritura declara bem-aventurados os que têm muitos filhos (cfr. Sal. 127:5).

Fonte

 

2 Comments

  1. Quanto a este tema, eu só tenho uma questão ainda por pensar: Em casos de estupro com concepção. Sem hipocrisias ou demagogia, caso uma moça ou família cristã ou não viesse me pedir conselho, nessa situação não saberia o que dizer, pois é um dilema terrível. Qual a vossa opinião?!

    • Paz, a resposta è sempre a mesma: abortir è pecado pois se trata de matar uma criatura humana. Sendo assim, ainda mesmo nesta terrível situação, a mulher não pode abortir mas deve ficar com a criança. Lembre-se que não è uma situação a nos autorizar a transgredir uma lei de Deus. Pecado è sempre pecado, não importa a situação.

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: o purgatório

Ó Católicos romanos, os padres vos ensinaram que no além existe um lugar chamado purgatório onde ‘as almas daqueles, que...

Por que razão vós Evangélicos não credes na imaculada conceição de Maria?

Não cremos nisso porque a Escritura ensina que também Maria, como qualquer outro ser humano excepto Jesus Cristo, nasceu em...

Close