Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Por que é que vós Evangélicos nos vossos lugares de culto não tendes imagens e estátuas sagradas como temos nós?

Porque aquelas que vós chamais imagens e estátuas sagradas aos olhos de Deus são ídolos que ele abomina. Ídolos? Sim, ídolos, este é o seu verdadeiro nome, com efeito, vós servis estas imagens e estátuas pulindo-as, enfeitando-as, levando-as em procissão, e vos prostrais diante delas, as beijais, as venerais, tudo coisas estas expressamente proibidas por Deus na sua Palavra. O segundo mandamento do Decálogo que Deus deu a Moisés sobre o Monte Sinai diz de facto quanto se segue:

“Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos” (Ex. 20:4-6).

A ordem é clara, a punição que Deus reserva para aqueles que a transgridem é igualmente clara.

Infelizmente porém esta ordem de Deus com a sua relativa ameaça de punição, embora não tenha sido tirada da vossa Bíblia, foi tirada do vosso Catecismo pelo que não vos é ensinada e vós portanto não a conheceis. Ide pois, investigai o Decálogo assim como está escrito e achareis também este mandamento.

Ó Católicos romanos, convertei-vos dos ídolos, dessas coisas vãs que adorais, ao Deus vivo começando a adorá-lo em espírito e verdade porque tais são os adoradores que ele procura (cfr. João 4:23). Tirai-os das vossas reuniões, mas tirai-os antes de tudo do vosso coração onde os haveis exaltado. Arrependei-vos do vosso pecado de idolatria, como de todos os outros vossos pecados, pedindo perdão directamente a Deus, e crede no seu Filho Jesus Cristo. Obtereis assim a remissão dos vossos pecados e a vida eterna.

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
nature_0049
‘Há alguma esperança para um homem como eu?’

Foi Charles G. Finne...

30_clip_image002
A hierarquia eclesiástica romana em confronto com a Escritura

Que diz a Escritura?...

Close