Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Por que é que este mundo está cheio de maldade? Por que é que os homens são desonestos, homicidas, injustos, sem misericórdia, hipócritas, etc, etc?

Por causa do pecado que entrou no mundo através do primeiro homem, Adão, e que reina na sua vida, em outras palavras porque eles são escravos do pecado. Os homens portanto não podem deixar de pecar porque são seus servos. Mas há uma outra coisa a dizer a tal propósito, a saber: dado que o pecado é algo que o diabo quer que seja praticado porque este ser mau tem prazer em tudo o que desagrada a Deus, é o diabo que incita os homens a pecar até não poderem mais. Eles em outras palavras estão nas suas mãos e ele dispõe deles fazendo-os pecar continuamente com a sua mente e as suas obras. Quando Paulo definiu o diabo o “espírito que agora opera nos filhos da desobediência” (Ef. 2:2) não quer dizer mais do que o diabo opera nos homens incitando-os a fazer toda espécie de maldade. Pelo que nós podemos dizer – com base no ensinamento bíblico – que os homens são o que são, isto é, maus, injustos, homicidas, etc., porque estão debaixo do poder do diabo, do príncipe das potestades do ar. Para usar pois uma expressão bíblica eles são do diabo porque o diabo peca desde o princípio (cfr. 1 João 3:8).

Nós Filhos de Deus, ao contrário, tendo sido resgatados do poder de Satanás e postos debaixo do poder de Deus, não somos mais escravos do pecado, isto é, o pecado não tem mais domínio sobre nós (cfr. Rom. 6:14). Estamos pois libertos do pecado, e isto graças à morte de Cristo Jesus que na cruz aniquilou o pecado (cfr. Heb 9:26). O seu morrer foi pois um morrer para o pecado (cfr. Rom. 6:10), pelo que nós que morremos com ele para o pecado, isto é, que fomos crucificados com ele, não servimos mais ao pecado (cfr. Rom. 6:6). O apóstolo João diz que nós que somos nascidos de Deus não somos escravos do pecado porque a semente de Deus permanece em nós e não podemos pecar porque somos nascidos de Deus (cfr. 1 João 3:9). E que semente é esta senão a sua Palavra viva e permanente através da qual Ele nos regenerou?

A diferença pois entre os pecadores e nós que somos nascidos de Deus, é que eles são escravos do pecado estando debaixo do poder do diabo, enquanto nós fomos libertados do pecado mediante a fé em Cristo Jesus. Por que é que não nos sentimos mais incitados a pecar continuamente como quando estávamos nas trevas? Por que é que não temos mais prazer em fazer o mal como antes de conhecer Deus? Simples, porque fomos libertados do pecado.

 

Giacinto Butindaro

 

Fonte

 

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
O adultério da mulher permite ao marido passar a novas núpcias?

Não, não o permite. O adultério permite ao marido apenas repudiar a sua mulher mas não casar-se de novo. Jesus...

Apóstolo funda a Igreja Templária de Cristo após orientação do Arcanjo Miguel

A Igreja Templária de Cristo na Terra, sediada em São Paulo, tem atraído cerca de 10 mil pessoas pregando uma...

Close