Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Os mortos nos vêem e ouvem?

Não, os mortos não nos vêem e nem nos ouvem porque está escrito que eles “não sabem coisa nenhuma” (Ecl. 9:5). Portanto quer estejam no Paraíso ou no Hades, eles não sabem coisa nenhuma de nós.

Para confirmação disto há o facto de os Israelitas aos dias de Isaías dizerem a Deus: “Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece” (Is. 63:16), e o facto de no livro de Jó a propósito do ímpio que é morto por Deus estar dito: “Tu para sempre prevaleces contra ele, e ele passa; mudas o seu rosto, e o despedes. Os seus filhos recebem honra, sem que ele o saiba; são humilhados, sem que ele o perceba” (Jó 14: 21-22).

Há também a história da consulta da necromante de En-dor por parte de Saul que depõe a favor de quanto dissemos, com efeito, quando Samuel evocado por essa espiritista e feito realmente subir de onde estava por querer de Deus, apareceu a Saul lhe disse: “Por que me inquietaste, fazendo-me subir?” (1 Sam. 28:15). Se Samuel pudesse ver e ouvir Saul certamente não lhe faria essa pergunta.

Como se explicam então todos aqueles fenómenos paranormais em que algumas pessoas dizem ter participado em sessões espíritas e ter ouvido a voz ou visto até os seus entes queridos mortos que lhes disseram algumas coisas relacionadas com eles demonstrando desta maneira estar em conhecimento de algumas coisas? É simples; trata-se de espíritos malignos que se disfarçam de maneira tal a fazer crer serem os mortos consultados pelos vivos, pelo que o facto deles dizerem aos interessados coisas concernentes à sua vida presente não deve surpreender porque os espíritos malignos que estão no ar vêem e ouvem as pessoas.

Os mortos pois não só não sabem coisa nenhuma de nós como também não podem ser evocados. Recordai-vos que a consulta dos mortos em prol dos vivos é uma prática condenada pela Palavra de Deus (cfr. Lev. 19:31; Deut. 18:9-12) e que Saul por tê-la praticado foi morto por Deus (cfr. 1 Cron. 10:13).

Como está escrito no livro do profeta Isaías: “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? acaso a favor dos vivos consultará os mortos? À Lei e ao Testemunho! se eles não falarem segundo esta palavra, nunca lhes raiará a alva. E passarão pela terra duramente oprimidos e famintos; e, tendo fome, se agastarão, e amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus, olhando para o céu em cima; e para a terra em baixo, e eis aí angústia e escuridão, tristeza da aflição; e para as trevas serão empurrados” (Is. 8:19-22).

Fonte: http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_faq_escatologia_02.htm

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
nature_0049
O grande amor de Deus

"Porque Deus amou o ...

Santificação
A santificação: sobre as superstições

Nós crentes estamos ...

Close