Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Os bebés devem ser batizados?

Não, porque o batismo, segundo o ensinamento bíblico, deve ser ministrado a pessoas que creram no Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo, conforme está escrito:

“Quem crer e for batizado será salvo” (Mar. 16:16);

o que significa a pessoas que aceitaram como verdadeiros os seguintes factos históricos, isto é, que Jesus Cristo morreu sobre a cruz pelos nossos pecados e que ao terceiro dia ressuscitou para a nossa justificação. Isto é o que acontecia na igreja primitiva conforme está escrito: “De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra” (Actos 2:41), e também: “Mas, quando creram em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, batizavam-se homens e mulheres” (Actos 8:12). E um bebé não tem, de modo algum, a capacidade de crer com o seu coração estas coisas.

Em todo o Novo Testamento não há uma só passagem bíblica que possa ser tomada a favor do batismo dos bebés, repito nenhuma. No livro dos Actos que conta a história da Igreja primitiva até cerca do ano 60, como também nas epístolas dos apóstolos, não há nenhuma referência a uma tal prática. Ela era completamente desconhecida dos apóstolos e dos discípulos antigos.

A prática de batizar os bebés, ou melhor, de aspergi-los de água porque de facto não se trata sequer de um batismo na água mas de uma aspersão de água, começou a ser introduzida no seio dos Cristãos quando se começou a atribuir ao batismo o poder de purificar o ser humano dos seus pecados, poder que ele não tem porque este poder o possui só o sangue de Cristo, é só através da fé no seu sangue que se pode obter a purificação dos pecados.

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
novo-nascimento.11
O Novo Nascimento

O motivo porque é ne...

caio-fabio-267x200
Caio Fábio incita a fornicação

O 'pastor' Caio Fábi...

Close