Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

O reino milenar sobre a terra é para se entender simbolicamente ou literalmente?

É para se entender literalmente. Lendo, com efeito, as passagens no Apocalipse onde se fala destes mil anos se evidencia de maneira clara que se trata de um período de tempo de mil anos que deve ainda cumprir-se na terra. Quando começará o milénio? Estes mil anos de paz e de justiça sobre a terra começarão na volta de Cristo do céu.

Mas vejamos de perto as passagens do Apocalipse onde se fala destes mil anos.

Ÿ “E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo” (Apoc. 20:1-3).

Portanto na volta de Cristo, um anjo de Deus prenderá o diabo e o amarrará por mil anos para que não engane mais as nações por todo este tempo; no fim deste tempo o diabo será solto.

Ÿ “E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos . Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos” (Apoc. 20:4-6).

Com base nestas palavras portanto, aqueles que ressurgirão na primeira ressurreição, que é a que terá lugar na volta de Cristo e que respeita aos que morreram em Cristo, reinarão com Cristo por mil anos. Estes são declarados bem-aventurados porque a segunda morte não terá poder algum sobre eles. O facto de ser dito que os outros mortos ressurgirão no fim do milénio, deixa entender que haverá um real período de mil anos entre a primeira e a segunda ressurreição.

Ÿ “E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, e sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre” (Apoc. 20:7-10).

Como dizíamos antes, no fim dos mil anos o diabo será solto, e que fará? Enganará as nações, as quais se ajuntarão contra os santos, mas serão punidas por Deus. O diabo será punido com o lago ardente de fogo e enxofre onde será atormentado pela eternidade.

 

fonte: http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_faq_escatologia_03.htm

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Por que é que este mundo está cheio de maldade? Por que é que os homens são desonestos, homicidas, injustos, sem misericórdia, hipócritas, etc, etc?

Por causa do pecado que entrou no mundo através do primeiro homem, Adão, e que reina na sua vida, em...

A história de Jesus de Nazaré, o Salvador do mundo

Aos dias do imperador César Augusto, uma jovem virgem de Nazaré (uma cidadã da Galiléia) que tinha sido prometida esposa...

Close