Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

O que significa que nós devemos nos abster do sangue?

Significa que nos devemos abster de comer a carne com o seu sangue (cfr. Gen. 9:4). Quando pois se degolam os animais é bom fazer sair deles todo o sangue que têm; e antes de cozinhar a carne é necessário fazer sair da carne todo o sangue que se pode ainda encontrar nela, isto o se pode fazer pondo a carne por um pouco de tempo em água fria. No caso de se pôr a carne a assar é bom fazê-la assar bem de maneira que o eventual sangue presente nela escoe para fora.

Além disso nos devemos abster de comer qualquer produto feito com sangue, dentre todos sobressai a chamada morcela feita com sangue de porco que em muitas partes da Italia é feita e comida, infelizmente também por certos crentes. Como também nos devemos abster de beber o sangue.

A razão desta proibição está escrita na lei e é a seguinte:

“Porquanto a vida de toda a carne é o seu sangue; por isso tenho dito aos filhos de Israel: Não comereis o sangue de nenhuma carne, porque a vida de toda a carne é o seu sangue” (Lev. 17:14).

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
A santificação: sobre os costumes do oriente

Não é muito difícil hoje em dia ouvir falar também aqui nesta nação de yoga, de meditação transcendental, de macrobiótica,...

Algumas heresias ou coisas desordenadas no ambiente evangelico

As coisas mostradas neste video devem ser todas reprovadas:   https://www.youtube.com/watch?v=hyZl5arIR7s    

Close