Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

O inferno te está esperando

Escuta, ó homem ou mulher que vives longe de Deus, tu estás vivendo sem cuidar daquilo que te sucederá quando exalares a tua alma, isto é, quando morreres. Tu, de facto, não sabes que quando terminares de respirar para ti se abrirá a garganta do inferno que é um lugar horrendo e terrível situado no coração da terra, onde arde um fogo não atiçado por mão de homem e onde as almas daqueles que nele habitam estão envolvidas nas chamas deste fogo e gritam, choram e rangem os seus dentes continuamente por causa dos fortíssimos tormentos por eles provados nesse lugar. Isto é o que ensina a Palavra de Deus de várias maneiras e que foi confirmado também por alguns a quem Deus permitiu ver o inferno.

És porventura um dos que me dirá: ‘Mas que vais dizendo? Uma vez morto, se está verdadeiramente morto. Com a morte acaba tudo’? Sabe que não é assim, te estás iludindo em pensar assim. Tu tens uma alma no interior do teu corpo que é imortal e que continuará a viver depois da morte, precisamente neste terrível lugar.

És porventura antes quem sustenta que depois de morto se vai para um lugar de purificação onde depois de ter pago uma certa pena pelos pecados se poderá aceder ao paraíso? Também neste caso te estás iludindo. Os pecados podem ser perdoados só nesta vida, se se morre com eles não haverá mais a possibilidade de obter a purificação deles. Há a condenação eterna.

Mas porventura estás entre os que sustentam antes que uma vez morto reencarna-se aqui no corpo de algum animal ou de um outro ser humano, para continuar a viver e expiar assim as nossas culpas? Não há nada a fazer, também neste caso te estás iludindo. A reencarnação é uma mentira.

Tu então me dirás: ‘Mas que mal fiz por que devo ir para este terrível lugar de punição no além?’ O mal o fizeste; a Palavra de Deus diz de facto que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, que não há algum justo, que todos se desviaram de Deus, que debaixo dos seus lábios há um veneno de áspides, que os seus pés são velozes para derramar sangue. A condenação portanto está também sobre ti. Estás portanto entre os pecadores, entre aqueles que estão perdidos, e sobre os quais está a ira de Deus, deste Deus que não conheces mas que existe e que está fortemente indignado contra todos aqueles que tomam prazer em fazer o mal. Morresses neste instante, sabe que nesta condição irias logo para o inferno, os teus pecados testemunham a tua perversão, a tua rebelião a Deus o qual não pode fazer mais senão fazer-te descer para as chamas do fogo.

Mas escuta também estas outras coisas que quero dizer-te. Há a maneira para escapar a este horrível fim, há um caminho de escape a esta infame sorte que espera todos os pecadores como tu. A única maneira que tens para escapar às chamas do inferno é a de te arrependeres das tuas transgressões, e crer no Senhor Jesus Cristo que é o Filho de Deus enviado a este mundo por Deus precisamente para salvar o mundo. Como? Morrendo sobre a cruz pelos nossos pecados e ressuscitando para a nossa justificação. Deves saber de facto que Jesus Cristo, depois de ter vivido uma vida imaculada e sem culpa, depois de ter feito muito bem aos seus contemporâneos, foi morto, pendurado no madeiro de uma cruz, como se fosse um dos muitos malfeitores daqueles dias. Mas os que o condenaram à morte injustamente e que o traspassaram ainda injustamente, ignoravam que aquela morte era uma morte propiciatória que Deus tinha decretado para fazer a propiciação dos nossos pecados. E assim ele morreu, e foi sepultado. Mas ao terceiro dia Deus o ressuscitou e se fez ver por aqueles que ele tinha escolhido como suas testemunhas.

Não é esta uma boa notícia? Certamente que o é: porque somente pela fé em Jesus Cristo tu podes obter a remissão das tuas transgressões, o cancelamento de todas as dívidas que contraíste para com Deus. Não tens de fazer boas obras, ou fazer sacrifícios, já fez todas as coisas Cristo Jesus derramando o seu sangue, oferecendo a sua vida também por ti.

Conjuro-te a aceitar esta boa notícia, a fazê-la tua, logo. Não demores, amanhã, mas que digo, dentro de poucos instantes, poderia ser demasiado tarde. Porque como te disse morresses debaixo da ira de Deus e irias imediatamente para o inferno sem poder mais ser salvo pela eternidade. Agora, portanto, humilha-te diante de Deus, confessa-lhe os teus pecados e crê no seu Filho Jesus Cristo. No instante te sentirás lavado de todos os teus pecados, te sentirás uma nova pessoa porque nascerás de novo espiritualmente. E a tua vida será uma vida completamente diferente daquela sem sentido que tens vivido até agora ao serviço do pecado. Uma vida que como meta terá ao terminar o paraíso celeste que é a morada das almas daqueles que morrem perdoados, salvos por Cristo.

 

Fonte

 

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
o oleo do trabalhador exelencia
O óleo do trabalhador por excelência

Neste video vem feit...

perguntas_frequentes
Por que é que vós Evangélicos nos vossos lugares de culto não tendes imagens e estátuas sagradas como temos nós?

Porque aquelas que v...

Close