Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

O adultério da mulher permite ao marido passar a novas núpcias?

Não, não o permite. O adultério permite ao marido apenas repudiar a sua mulher mas não casar-se de novo. Jesus de facto disse: “Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de desquite. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério” (Mat. 5:31-32), e também: “Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério” (Mat. 19:9). Alguém provavelmente ao ler estas palavras de Jesus fará notar que Jesus não disse que se alguém repudiar a sua mulher por causa de fornicação e casar com outra comete adultério, mas apenas que ele comete adultério só se repudiar a mulher por uma razão que não seja a fornicação. A este porém quero dizer que não pode ser assim porque num outro lugar está escrito que Jesus disse: “Qualquer que deixa sua mulher, e casa com outra, adultera; e aquele que casa com a repudiada pelo marido, adultera também” (Lucas 16:18), o que significa que não importa qual é a razão pela qual o marido deixa a mulher (ou seja, se é uma razão que justifica ou não o seu repúdio), porque se ele casa com outra comete adultério.

A única razão que permite ao homem passar a novas núpcias é a morte da mulher; nenhum outro facto o dissolve da lei que o liga à mulher.

Obviamente este princípio se aplica também no caso de ser o marido a cometer fornicação; também neste caso a mulher se se separa dele não pode recasar-se mas deve ficar como está conforme está escrito: “Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido” (1 Cor. 7:11).

Fonte

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
idolo-cattolico
Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: as estátuas e as imagens

A doutrina dos teólo...

perguntas_frequentes
Mas na Bíblia encontrei contradições; como pode isto?

Não, na Bíblia não h...

Close