Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Mas Jesus Cristo é verdadeiramente Deus?

Sim, Jesus Cristo é verdadeiramente Deus.

Ele mesmo afirmou sê-lo quando disse aos Judeus: “Antes que Abraão existisse, eu sou” (João 8:58), ou quando lhes disse: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). Jesus demonstrou ser Deus porque perdoou os pecados aos homens coisa que só Deus pode fazer conforme está escrito: “Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades” (Sal. 103:3). Os escribas e os Fariseus quando Jesus perdoou os pecados àquele homem paralítico começaram a arrazoar dentro deles dizendo que Jesus blasfemava porque os pecados só Deus os podia perdoar (cfr. Mar. 2:7) e ele era um homem como eles. O facto porém é que eles ignoravam que Jesus além de homem era também Deus. Ele era a Palavra que se fez carne, e como no princípio a Palavra estava com Deus e era Deus, necessariamente também a Palavra feita carne era Deus (cfr. João 1:1-2,14). A Palavra não deixou de ser Deus quando tomou a forma humana; mas continuou a sê-lo.

Os apóstolos criam e ensinavam que Jesus era Deus, com efeito, Paulo o chama “Deus bendito eternamente” (Rom. 9:5) e o “nosso grande Deus e Salvador” (Tito 2:13); Pedro o chama “nosso Deus e Salvador” (2 Ped. 1:1); e João o chama “o verdadeiro Deus” (1 João 5:20).

A Ele seja a glória agora e eternamente. Amen.

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
A ‘bolachada do Espírito Santo’

Neste vídeo vocês podem ver aquilo que foi chamado de “bolachada do Espírito Santo”. O pregador corrupto dà um tapa...

Quais são as coisas sufocadas de que nós nos devemos abster?

Consistem em todas as carnes de animais que não foram mortos por degolamento mas por sufocamento uma técnica de matar...

Close