Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

‘Larga esse dinheiro!’

dinheiro-maoAconteceu naqueles terríveis dias na Irlanda quando estar nas ruas após o recolher obrigatório significava desafiar as balas perdidas e as facas cintilantes dos fora da lei. Numa pequena cozinha de uma padaria conduzida por uma solitária anciã mulher de Deus. Contou-me ela própria a história….

‘Uma sexta-feira à tarde estava contando o dinheiro que tinha ganho durante a semana’, ela disse, ‘algo como talvez cerca de doze libras. Estava sentada naquele estabelecimento. Uma voz me disse claramente: ‘Larga esse dinheiro!’ ‘Olhei ao redor. Ninguém na residência. Fui até à porta. Ninguém na rua. Continuei a contar o dinheiro e a anotar o meu pequeno livro’.

‘A voz outra vez, mais forte. ‘Larga esse dinheiro!’ Olhei outra vez ao redor. Não havia ninguém por perto. ‘Sim, Senhor’ – disse – reconhecendo a sua Voz de advertimento – ‘Estou quase a acabar’. Então mais forte que nunca: ‘Larga esse dinheiro!’. Amedrontei-me e coloquei imediatamente o dinheiro debaixo de uma almofada no divã, quando de repente dois marginais entraram pela porta adentro. ‘Olá Tia!’ disse-me um, ‘viemos te ver’. ‘Vós não sois meus sobrinhos’, eu disse. Então um agarrou-me pelo pescoço e empurrando-me contra uma cadeira apontou-me uma pistola à cabeça, dizendo-me: ‘Onde está o teu dinheiro?’ Entretanto o outro estava basculhando em todas as gavetas na residência. ‘Sou uma filha de Deus’, disse, ‘e essa pistola jamais disparará!’. Então o Espírito do Senhor tomou posse de mim e gritei: ‘Em nome do Senhor Jesus vos ordeno que deixeis esta casa!’ Sem mais uma palavra eles saíram e desde aquele dia não mais os vi ou ouvi.

Que bênção que não tinha posto o dinheiro na gaveta! Quem pensaria procurar o dinheiro debaixo de uma almofada sobre aquele velho divã! Louvado seja o Senhor!’.

Extraído de: Harold Horton, The Gifts of the Spirit (Os Dons do Espírito), Springfield, Missouri, 1975, pag. 64-65

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
‘O vosso Jesus chegou!’

Um dia, o filho de quatro anos de um dos crentes afogou-se num rio. Os irmãos recuperaram o corpo da...

O que significa que Jesus é o Alfa e o Ômega?

  Significa que Jesus é o princípio e o fim, o primeiro e o último. De facto, quando Jesus disse...

Close