Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Guardai-vos de algumas doutrinas ou coisas erradas do pastor Paulo Junior

Paulo-Junior-2017-cc-563x353O Pr. Paulo Junior é fundador e pastor titular da Igreja Aliança do Calvário, localizada em Franca, estado de São Paulo. É conferencista e escritor, já tendo pregado o Evangelho de Cristo em países da América do Sul, América do Norte, Europa e Leste Europeu. Ele é também fundador e coordenador da Sociedade Missionária Defesa do Evangelho.

Ele tambèm tem um canal no youtube,  aonde coloca as suas pregações e exortações. Muitas das sua pregações e exortações são edificantes e biblicamente corretas. Assim como tambèm muitos dos seus ensinamentos. Mas infelizmente tem alguns ensinamentos e algumas coisas que não são correttas ou não deveriam ser feitas por um Cristão. Tais coisas devem ser rejeitadas e não consideradas.

Ensina a heresia de ‘uma vez salvo para sempre salvo’

Em uma pregação ele disse:

“Se uma vez voce è salvo , salvo , salvo, nasceu de novo. Voce nunca mais deixarà de ser salvo. Voce nao perderà a salvaçao.”

Escutem:

 

Esta doutrina de que um Cristão não possa perder a salvação è uma heresia.

Jesus Cristo disse: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o viticultor. Toda vara em mim que não dá fruto, ele a corta; e toda vara que dá fruto, ele a limpa, para que dê mais fruto. Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanece em mim é lançado fora, como a vara, e seca; tais varas são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas” (João 15:1-6). Ora, Jesus Cristo é a videira e nós que somos os seus discípulos somos as varas e ele nos ordena permanecer nele para dar fruto para a glória de Deus. Mas o que significa permanecer nele? Permanecer nele significa guardar os mandamentos de Deus porque está escrito: “Quem guarda os seus mandamentos, em Deus permanece e Deus nele” (1João 3:24). Quais mandamentos? João diz que “o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou” (1João 3:23), portanto, se nós continuarmos a crer no nome do Filho de Deus até ao fim e a guardar os mandamentos de Deus até ao fim continuaremos a dar frutos de justiça até ao fim, permaneceremos apegados à videira e herdaremos assim a vida eterna. Mas o que acontecerá, pelo contrário, se nós cessarmos de crer no nome do Filho de Deus e cessarmos de guardar os seus mandamentos? Sucederá que deixaremos de dar fruto e Deus nos lançará fora porque não serviremos mais para nada. Jesus disse, com efeito, que as varas que não dão fruto porque não permanecem na videira “são recolhidas, lançadas no fogo e queimadas” (João 15:6), portanto cuidemos de nós mesmos e permaneçamos no Senhor até ao fim para não nos vermos um dia lançados juntamente com os pecadores impenitentes no lago ardente de fogo e enxofre!

Continue Lendo esta confutação: “Não é verdade que um crente não pode perder a salvação” .

Portanto irmãos e irmãs, rejeitas esta heresia.

 

 

Ensina que o inferno (Ades) è eterno e que Satanà e os demonios estarà la

Escutem:

 

Esta doutrina do inferno è falsa, porque o inferno (Ades) não è eterno porque o inferno serà lançado no lago de fogo . No Apocalipse lemos que no final do milênio, quando o restante dos mortos resuscitará, o Ades ( chamado inferno e localizado no coração da terra) será jogado no lago de fogo (veja Apocalipse 20:14), que é o fogo eterno em que o diabo, seus anjos e todos os pecadores que resuscitarão serão tambèm jogados (veja Apocalipse 20: 11- 15).

 

Ensina que um Cristão não pode beber álcool.

No seguinte devocional , Paulo Junior afirma:

É impressionante notar que no meio cristão há tanta polêmica envolvendo o consumo de álcool. Há uma multidão interminável de teólogos e pastores cristãos que advogam o uso do álcool, com moderação. Eles não veem problema algum (nem pecado algum) em ingerir bebida alcoólica. Para eles a Bíblia não declara explicitamente que beber seja pecado! E, nessa interpretação, muitos têm consumido álcool livremente – se embriagando, é lógico – pois quem consegue beber somente uma xícara de cerveja ou vinho?

A Bíblia, mesmo não tendo um versículo como “Não consumirás álcool”, deixa claro em várias passagens acerca dos perigos do álcool, demonstrando que um cristão não tem nenhuma parte com isso e, pelo contrário, deve terminantemente se afastar de qualquer coisa ligada ao álcool! “Não olhes para o vinho quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente” (Provérbios 23:31).

 

Agora ensinar e impor a abstinência do  álcool è anti-bíblico. Isto porque a bíblia não è contra o álcool mas è contro o se embriagar. O mesmo apóstolo Paulo falando dos diáconos disse:

 “Semelhantemente, quanto a diáconos, é necessário que sejam respeitáveis, de uma só palavra, não inclinados a muito vinho, não cobiçosos de sórdida ganância,” 1Timóteo 3:4,8

Notais como ele fala que os diáconos não deveriam ser inclinados a MUITO VINHO. Isto quer dizer que eles podem beber um pouco de vinho, mas não muito.

Portanto, rejeitais tambèm tal ensinamento e imposição. Sejam moderados no beber álcool e não vos tornem embriagados.

 

 

Ensina que uma interpretação bíblica tem que ter respaldo nas interpretações dos “pais” da igreja 

 

Escutem:

aqui este homen faz o comento que achei bom sobre isso este ensinamento:

 

E’ claro que uma tal doutrina è da rejeitar porque uma interpretação para ser bíblica tem que ter respaldo somente nas Sagradas Escrituras sem precisar de depender de outras interpretações de outros homens.

Fala em maneira errada sobre as mulheres que usam saias e maquiagem

Nesta mensagem dele, ele faz entender que usar saia ou não usar maquiagem não è santidade. Escutem:

 

Pelo contrário, isto sim è santidade porque as mulheres que assim fazem agradecem a DEUS

porque elas não se vestem como homen, segundo que èstà escrito:

A mulher não usará roupa de homem, nem o homem, veste peculiar à mulher; porque qualquer que faz tais coisas é abominável ao Senhor, teu Deus.” (Dt 22:5)

e não se dão  à vaidade. As mulheres devem respeitar este padrão biblico:

Mulheres sede vós, igualmente, submissas a vosso próprio marido, para que, se ele ainda não obedece à palavra, seja ganho, sem palavra alguma, por meio do procedimento de sua esposa, ao observar o vosso honesto comportamento cheio de temor. Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário;” (1 Pitero 3)

Escutem esta exortação:  Uma palavra de exortação as mulheres Cristãs

 

 

A introdução dos seus videos contèm imagems de Jesus que nao são biblicas e portanto vão rejeitadas e não vão usadas.

 

imagem-atibiblica-1

 

imagem-antibilica-2

imagem-antibilica-3

Obviamente estas imagems são da reprovar porque dão uma rapresentação errada de Jesus e mostra ele com cabelos lungos quando as escrituras dizem que levar cabelos lungos è uma desonra paras os homens.

“Ou não vos ensina a própria natureza ser desonroso para o homem usar cabelo comprido? ” (1 co 1:14)

 

Ele vende as coisas relacionadas ao reino de DEUS

Como  vocês podem ver ele vende os seus livros:

e tem atè um e-shop:  http://www.lojadefesadoevangelho.com.br/index.php?route=common/home

 

Vender qualquer coisa relacionada ao evangelho è uma coisa que têm que ser REPROVADA porque vai contras as seguintes palavras de Jesus:

“..de graça recebestes, de graça dai” (Mt 10:8)

 

 

Haiaty Varotto

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
teologia-da-prosperidade
O óleo da ‘resurreição’

Novamente, o ‘pastor...

avila
Ignacio Avilla e os chicletes ungidos

Se chama Ignacio Avi...

Close