Falsa profecia dada a Damares

Neste video, vocês podem ver a ‘cantora gospel’ Damares recebendo  uma suposta palavra da parte de DEUS atravès de uma mulher que fala em línguas estranhas e logo em seguida  ’interpreta’ dando a Damares ‘palavras da parte de DEUS’. Vejam:

 

 

As seguintes coisas neste video são da reprovar pois ou são falsas ou são anti-biblicas.

 

1) A mulher que fala em outras línguas começa a falar em línguas estranhas ( sempre se aquela è uma verdadeira língua e não palavras sem algum significado!) e depois interpreta dando uma mensagem para a Damares. As Escrituras dizem que quem fala em outras línguas não fala aos homens mas a DEUS, segundo que està escrito: “Porque o que fala em língua não fala aos homens, mas a Deus; ”(1 Co 14:2). Então se uma pessoa que fala em outras línguas fala a DEUS, a interpretação deste falar em línguas não pode ser um falar ao homen mas tem que ser a interpreação de um falar a DEUS. Por exemplo: se um crente ORA a DEUS em outras línguas a interpretação tem que ser aquela oração e não uma profecia aos homens.

2) Em volta do minuto 2:50 a mulher que fala em outras línguas diz ‘da parte de DEUS’ que a Damares è uma pastora! Isto não pode vir de DEUS porque as Escrituras dizem claramente que a mulher não pode ser pastora porque não podem ensinar a palavra de DEUS. Esta escrito: “Pois não permito que a mulher ensine, nem tenha domínio sobre o homem, mas que esteja em silêncio”(1 tim 2:12) e “Como em todas as igrejas dos santos, as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei. E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja. Porventura foi de vós que partiu a palavra de Deus? Ou veio ela somente para vós? Se alguém se considera profeta, ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.” (1 Co 14:33-37). O unico ministerio que a mulher pode ter è aquele de profetisa e nenhum outro.

3)Em volta do minuto 3:40 e em outras partes do video vocês podem ver que varias pessoas falam em  línguas estranhas contemporaneamente. As sagradas ensinam que na assembléia dos santos devem ser dois ou quando muito três a falarem em linguas, e cada um por sua vez; e se se não houver intérprete, estejam calado na igreja, e falem consigo mesmo, e com Deus. Està escrito: “ Se alguém falar em língua, faça-se isso por dois, ou quando muito três, e cada um por sua vez, e haja um que interprete. Mas, se não houver intérprete, esteja calado na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. “ (1 Co 14:27-28). Então porque nesta igreja, assim como em muitas outras igrejas pentecostais, se escutam mais de uma pessoa falando em línguas estranhas contemporaneamente desobedecendo assim os comandamento do Senhor? Porque a Palavra de DEUS não é respeitada e obedecida? Seria o Espírito Santo de DEUS a levar os crentes a desobedecer a palavra inspirada por Ele mesmo? Eu acredito que não.

 

Irmão e irmãs, começais a examinar as Escrituras e a rejeitar todos aqueles ensinamentos ou todas aquelas práticas que vão além daquilo que està escrito na Palavra de DEUS. Retirai-vos destas comunidades e buscais o Senhor com aqueles que observam a palavra de Deus com temor na Sua totalidade. Não vos deixeis enganar por palavras doces e por vãos raciocínios.

 

Haiaty Varotto

 

One comment

  1. Sou mulher, e também não concordo com essa nova onda, o problema de hoje é que as pessoas querem títulos. Nunca houve na história da Bíblia uma pastora, Deus sempre usou homens. As pessoas hoje não leem a palavra de Deus e são enganados por essas falsas profetas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>