Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Deus

De acordo com a Sagrada Escritura, que é Palavra de Deus, há um só Deus, o Pai, segundo o que está escrito em Isaías: “Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim, não há Deus” (Is. 44:6) e aos Coríntios: “…para nós, há um só Deus, o Pai …” (1 Cor. 8:6), chamado também “o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, e o Deus de Jacob” (Ex. 3:15). Ele é um ser espíritual de acordo com o que está escrito: “Deus é Espírito” (João 4:24), infinitamente poderoso e sábio como está escrito nos salmos: “…imenso é o seu poder, o seu entendimento é infinito” (Sal. 147:5), conhecedor de todas as coisas como está escrito: “O Senhor é o Deus da sabedoria” (1 Sam. 2:3), e presente em todos os lugares como está escrito: “Se subir ao céu, tu ai estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também” (Sal. 139:8). Ele vê segundo o que está escrito: “Os olhos do Senhor estão em todo o lugar, contemplando os maus e os bons.” (Prov. 15:3); ouve como está escrito: “…escuta a oração dos justos” (Prov. 15:29); fala como está escrito: “Fazendo ele soar a sua voz, logo há arruído de águas no céu” (Jer. 10:13); lembra como está escrito: “Lembra-se perpétuamente do seu concerto…” (Sal. 105:8); é pleno de piedade, de benignidade e de misericórdia como está escrito: “Misericordioso e piedoso é o Senhor: longânimo e grande em benignidade” (Sal. 103:8) e também: “..o nosso Deus tem misericórdia” (Sal. 116:5); é justo e por isso premeia os que fazem o que é justo ao seus olhos como está escrito: “Ele cumprirá o desejo dos que o temem” (Sal. 145:19) e pune quem o aborrece segundo o que esta escrito: “… não será remisso, para quem o aborrece; em sua cara lho pagará” (Deut. 7:10); protege como está escrito: “O Senhor guarda os símplices” (Sal. 116:6); e guia como está escrito: “…guia-me mansamente a águas tranquilas” (Sal. 23:2). (Foi enumerado só algumas das virtudes de Deus e das coisas que Ele faz). Deus criou do nada, pela Palavra, todas as coisas visíveis (como também as invisíveis) como está escrito que “pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus foram criados; de maneira que, aquilo que se vê não foi feito do que é aparente” (Hebr. 11:3); e tudo se mantém às suas ordens como está escrito:”Conforme o que ordenaste, tudo se mantém até hoje; porque todas as coisas te obedecem.” (Sal. 119:91).

Portanto o universo que nós vemos não é Deus mas obra sua; Ele o enche, diz de facto Deus em Jeremias: “porventura não encho eu os céus e a terra?” (Jer. 23:24), mas permanece sempre destinto dele sendo Ele o Criador. Este único e verdadeiro Deus na plenitude dos tempos enviou ao mundo o seu unigénito Filho para cumprir a propiciação dos nossos pecados, a fim de que pela fé no seu nome nós recebessemos a remissão dos nossos pecados e a nossa parte da herança entre os santos.

 

Fonte

 

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
bibbia-dottrina
A compreensão da Bíblia

Sendo a bíblia um li...

perguntas_frequentes
O que é e o que representa o batismo na água?

O batismo na água, q...

Close