Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

Convertei-vos dos ídolos ao Deus vivo e verdadeiro…

Worshiping_the_golden_calfÓ homens e mulheres, que fizestes para vós imagens e esculturas de todo o género, e que vos prostrais diante de tais coisas suplicando-lhes para que vos ajudem, para que vos livrem das angústias em que vos encontrais, e nas quais pondes a vossa confiança para a vossa salvação, eu vos rogo que destas coisas vãs vos convertais ao Deus vivo e verdadeiro, que fez o céu, a terra, o mar, e todas as coisas que neles há, para servi-lo e esperar dos céus o seu Filho.

Até agora, tendes dirigido o vosso culto para estas vossas chamadas sagradas imagens e esculturas que tais não são porque são ídolos abomináveis para Deus que um dia Deus no furor da sua ira destruirá juntamente com aqueles que os veneram e os adoram. Sim, Deus odeia essas coisas que vós tanto amais e respeitais porque elas vos impedem de render-lhe culto em espírito e verdade, e porque desta maneira vós vos pusestes a servir e a adorar a criatura em vez d`Ele que é o Criador bendito eternamente. E por esta razão não podeis herdar o reino de Deus. Mereceis descer para as chamas do inferno quando morrerdes; esta, com efeito, é a sorte dos idólatras.

Essas coisas que vós adorais não podem ajudar-vos de nenhuma maneira, o repito, de nenhuma maneira; porque são vaidade, obra de mãos de homens. A Sagrada Escritura, com efeito, diz:

“Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta” (Sal. 15:5-7),

e também:

“Nem tampouco têm poder de fazer o bem” (Jer. 10:5).

O diabo, que é inimigo de Deus e o enganador de todo o mundo porém vos induziu a crer que está nelas o poder de socorrer-vos. Os vossos olhos foram cegados por este ser malvado que peca desde o princípio e é pai da mentira.

Agora, portanto abandonai esses espantalhos dos vossos ídolos, e voltai o vosso coração para o Deus que criou todas as coisas com a sua sabedoria e que as sustém com o seu infinito poder. Arrependei-vos de serdes dados à idolatria, coisa que Deus detesta e pela qual mereceis ser condenados a uma eterna infâmia, e abandonai os vossos ídolos, e crede com todo o vosso coração em Jesus Cristo, o Filho do Deus vivo e verdadeiro e assim obtereis a remissão dos vossos pecados. Está escrito, de facto, que “a ele todos os profetas dão testemunho de que todo o que nele crê receberá a remissão dos pecados pelo seu nome” (Actos 10:43).

Deus enviou o seu Filho ao mundo, mais precisamente à terra dos Judeus, há cerca de dois mil anos. Ele viveu uma vida imaculada, sem pecado, andou fazendo o bem curando todos aqueles que estavam sob o poder do diabo porque Deus estava com Ele, mas para que se cumprissem as palavras antes ditas por Deus através dos seus antigos profetas segundo as quais Ele devia morrer pelos nossos pecados, ele foi odiado pelos seus concidadãos, condenado à morte pelo Sinédrio que era o orgão jurisdicional hebraico do tempo, e entregue aos Romanos para que o matassem. E assim aconteceu que Jesus Cristo, o Justo, foi crucificado. Mas Deus o ressuscitou dos mortos ao terceiro dia, e ele apareceu aos seus discípulos fazendo-se ver por eles com muitas provas; isto aconteceu para a nossa justificação. E assim agora, em virtude da sua morte e da sua ressurreição todo aquele que nele crê é perdoado plenamente por Deus e purificado de todos os seus pecados. Esta é a Boa Notícia do Reino de Deus. Ela é poderosa para vos salvar do pecado e da condenação eterna se a aceitardes por fé. Se porém a rejeitardes ela vos julgará no último dia quando comparecerdes diante de Deus para serdes por ele julgados.

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
perguntas_frequentes
O batismo pode ser ministrado também por aspersão?

Não, o batismo deve-...

silas-malafaia-mensalão-190x220
Silas Malafaia apoia um Maçom

Nestes videos vocês ...

Close