Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 1 comment

Confutação de algumas heresias da Igreja Católica Romana: cabelo, calças, vèu, ensinamento

A doutrina dos teólogos papistas

 

A mulher pode usar calças, e pode ensinar, e não é obrigada a pôr o véu sobre a cabeça quando ora.‘

Por que na igreja Católica as mulheres fazem coisas que não estão de acordo com a Bíblia, como por exemplo cortar o cabelo, usar calças, não cobrir a cabeça com o véu, pregar, etc.? Nem tudo o que se encontra na Bíblia é doutrina. A Bíblia contém também costumes, que não somos obrigados a observar’ (Amatulli Flaviano, op. cit., pag. 178).

 

Confutação


 

A Escritura diz que o cabelo comprido é uma honra para a mulher, que se deve vestir à mulher e com modéstia e pudor, que deve cobrir a cabeça quando ora ou profetiza e que não lhe é permitido ensinar
 

Pela resposta de Amatulli se evidência claramente o porquê de todas as coisas que as mulheres fazem na igreja católica romana e que são proibidas pela Escritura serem tranquilamente aceites. 

A Escritura ensina que o cabelo comprido para a mulher é uma honra e portanto o cortar o cabelo é uma desonra, como para o homem é desonra deixar crescer o cabelo sobre a cabeça (cfr. 1 Cor. 11:15,6,14). 

A Escritura diz que a mulher deve ter sobre a cabeça, por causa dos anjos, um sinal da autoridade da qual depende, e que este sinal é o véu (cfr. 1 Cor. 11:10). Por isso está escrito que a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra o seu cabeça (cfr. 1 Cor. 11:5). Se o homem desonra o seu cabeça, ou seja, Cristo, orando ou profetizando com a cabeça coberta; assim a mulher desonra o seu cabeça, ou seja, o homem, se ora ou profetiza com a cabeça descoberta. A Escritura ensina que a mulher se deve vestir com pudor e modéstia; as calças são vestimentas indecentes para as mulheres. Na lei está escrito que a mulher não se deve vestir como o homem (cfr. Deut. 22:5). 

A Escritura ensina por fim que à mulher não é permitido ensinar de facto Paulo diz que não permite que a mulher ensine (cfr. 1 Tim. 2:11,12). Recordamos que Jesus escolheu e enviou a pregar doze homens, e depois setenta; e não mulheres. As mulheres o seguiam e o serviam (cfr. Lucas 8:2,3). Quem tem ouvidos para ouvir ouça.

 

Fonte: http://portoghese.lanuovavia.org/portoghese_conf_1_ccr_08_dottrine_varie.htm

 

1 Comment

  1. Belissimo artigo, fé em deus que tudo dará certo! O Artigo está muito bom, adoro o vosso blog!

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Os nomes e os títulos de Jesus

Os vários nomes e títulos de Jesus usados na Bíblia revelam algo d`Ele (sobre a sua Divindade, a sua Humanidade,...

Quais são as coisas sufocadas de que nós nos devemos abster?

Consistem em todas as carnes de animais que não foram mortos por degolamento mas por sufocamento uma técnica de matar...

Close