Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

A santificação: sobre os costumes do oriente

Santificação

Não é muito difícil hoje em dia ouvir falar também aqui nesta nação de yoga, de meditação transcendental, de macrobiótica, de acupunctura, e de muitos outros costumes que tiveram origem no oriente. A publicidade a estes costumes põe em evidência sempre o facto de que quem os pratica experimenta alívio, paz, gozo, e uma melhoria na saúde. Podemos confiar naquilo que é dito a seu respeito? Não, de modo algum porque são obras do diabo que levam todos aqueles que as praticam a dar lugar de uma maneira ou de outra ao diabo. O yoga por exemplo tem como objectivo o de pôr em contacto (melhor dizer de unir porque a palavra yoga significa ‘união’) o yoghi com a realidade última, ou seja, com Brahman (que não é mais que o diabo) e fazê-lo sentir um com o Todo e por isso Deus porque segundo a filosofia indiana tudo é Deus (vede no meu escrito contra o New Age a parte contra o yoga).

A meditação transcendental também ela tem como objectivo unir o homem com Brahman e lhe fazer realizar a sua divindade. A repetição do mantra não é mais que uma invocação aos espíritos malignos. É verdadeiramente uma obra do diabo esta chamada meditação transcendental.

A macrobiótica e a acupunctura, se propõem a pôr o homem em harmonia com a energia universal e a fazê-lo encontrar assim a paz, o gozo e a saúde. E por isso também elas são obras do diabo.

Entre os costumes do oriente que se propõem a pôr o homem em harmonia com a energia universal, estão também as artes marciais. Fugi portanto também delas. Se alguém as está ainda praticando deixe de fazê-lo.

Recordai-vos que Deus antigamente censurou os Israelitas dizendo que os tinha abandonado porque “se encheram dos costumes do oriente” (Is. 2:6).

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Read more:
Quais são as coisas sufocadas de que nós nos devemos abster?

Consistem em todas as carnes de animais que não foram mortos por degolamento mas por sufocamento uma técnica de matar...

Por que é que nem todos os crentes falam em outras línguas?

Se por falar em outras línguas se entende o falar em línguas como sinal imediato do batismo com o Espírito Santo,...

Close