Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

A santificação: sobre as superstições

Santificação

Nós crentes estamos rodeados de pessoas que crêem toda a sorte de coisas. Há quem diz que abrir o guarda-chuva em casa dá azar, há quem diz que não viaja no dia treze ou à hora treze porque isso traz o mal, há quem nunca iria morar numa casa que tem o número treze porque também isso traz o mal, há quem diz que ver um gato preto passar à sua frente dá azar, quem põe na porta uma ferradura de cavalo porque diz que ela dá sorte, quem anda com um cornetim de ouro porque traz o bem, há quem traz uma medalha, quem traz algum outro objecto que tem o poder de protegê-lo do azar. Também pôr o anel nupcial nos foi dito é uma superstição; qual é a superstição? Esta: é afirmado que o quarto dedo da mão esquerda está em directa relação com o coração por uma veia que deste dedo comunica com o próprio coração. Por isso o anel nupcial, que é símbolo da união do amor e da fidelidade, deve ser posto no anelar esquerdo.

Devemos crer em alguma destas coisas? Não, em nada; porque elas são todas mentiras geradas pelo diabo para fazer viver as pessoas no medo e levá-las a não confiar em Deus. Não acrediteis em nenhuma destas vaidades como também em todas as outras que não transcrevi, para não dar lugar ao diabo na vossa vida. Vós sois filhos de Deus que tendes Deus por Protector e por Guia e por isso nada vos pode acontecer durante a jornada sem a sua permissão. Temei a Deus e confiai n´Ele com todo o vosso coração, e não tenhais medo de nada e de ninguém. Os números ou algum gesto ou evento não têm nenhum poder sobre vós. A respeito do mal que trazem as superstições a quem as aceita e do bem que têm os crentes em não aceitá-las tende diante dos vossos olhos sempre estas passagens:

“O temor do homem armará laços, mas o que confia no Senhor será posto em alto retiro” (Prov. 29:25)

e também:

“Aquilo que o perverso teme sobrevirá a ele, mas o desejo dos justos será concedido” (Prov. 10:24).

[Fonte: site O novo caminho]

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
Risurrezione
Com a vossa perseverança ganhareis as vossas almas

Caros irmãos no Senh...

Santificação
A santificação: sobre a homossexualidade masculina e feminina

A Escritura diz que ...

Close