Pages Menu
Facebook
Categories Menu

Posted | 0 comments

A santificação: sobre Algumas formas de adivinhação, o espiritismo, as missas negras e outras obras do diabo

Santificação

Nós, como convém a santos, devemos fugir de toda a forma de magia sabendo que ela é condenada por Deus sendo uma obra do diabo. Não importa se ela é chamada magia branca ou negra; a magia é magia e deve ser aborrecida com todo o nosso ser. Para vos fazer perceber como são considerados por Deus os que praticam uma qualquer forma de magia transcrevo estas palavras que Deus disse a Israel:

“Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor” (Deut. 18:10-12).

Para entrar no específico, irmãos, vós não deveis vos pôr a ler a mão (esta arte oculta chama-se quiromancia) ou fazer com que vos a leiam. Quando pois encontrardes algum cigano ou qualquer outro que vos pergunta se quereis ler a mão respondei-lhe que não; e a vós jovens que na escola facilmente encontrais algum companheiro ou alguma companheira que vos quer ler a mão digo a mesma coisa, respondei-lhe que não, e se alguém vos quer ensinar a lê-la respondei-lhe ainda que não. Sei que a leitura da mão não parece um tão grande pecado aos olhos dos demais mas quase uma brincadeira, mas asseguro-vos que permanece uma obra do diabo apesar da sua inócua aparência. Permanece contudo sempre uma coisa que está sob a influência de espíritos malignos que pode levar a outras formas de adivinhação.

Não deveis também consultar o horóscopo porque também ele é uma forma de adivinhação (astrologia) em abominação a Deus. Atrás dele se escondem os espíritos do diabo que queriam fazer-vos crer que o vosso destino está nas mãos dos astros. O vosso destino como o de qualquer outro homem está nas mãos de Deus; não vos iludais e não deixeis que vos iludam portanto. Os astros não podem influenciar de nenhum modo a vossa vida como não pode influenciá-la uma pedra à beira do caminho, ou um rio, ou uma árvore. Tu me dirás: Que devo fazer então quando alguém me pergunta quando nasci porque quer ver se se dará bem comigo ou outras coisas? Responde-lhe que não o lhe quereis dizer para não o fazer perder tempo e para não ouvir mentiras por sua conta.

Também o procurar ler a chávena de café (cafeomancia) é uma forma de adivinhação de que deveis fugir e reprovar. Sabei que ela é uma obra do diabo; no fundo de uma chávena de café não se pode ler nada a respeito da vossa vida. Os que pretendam ler-vos o vosso futuro, são ministros de Satanás. Se procuram fazê-lo convosco dizei-lhes que vós não acreditais nas suas mentiras.

Uma outra forma de adivinhação de que vós deveis fugir é a cristalomancia que consiste em consultar uma bola de cristal. Como também a cartomancia; ou seja, a arte oculta que consiste em ler o futuro nas cartas.

Não vades às sessões espíritas onde são consultados os espíritos dos mortos (necromancia); são reuniões presididas por ministros de Satanás que possuem no seu corpo espíritos malignos. Vos contaminareis e atraireis contra vós a ira ardente de Deus como atraiu o rei Saul consultando a necromante de En-Dor. Se alguém portanto vos convida para uma sessão espírita respondei-lhe que não e alertai-o dos perigos que ele corre indo lá. O mesmo discurso vale para as missas negras e para qualquer reunião presidida por um mago, por um feiticeiro, bruxo etc.

Não aceiteis nem talismãs, nem algum outro objecto do qual é dito que tem este ou aquele outro poder; são coisas fabricadas por ministros de Satanás que levam espíritos malignos a qualquer sítio onde sejam postos. Se tendes ainda algum objecto deste tipo destruí-o ou queimai-o sem demora.

Fugi também de práticas como a hipnose, a auto-hipnose, que são feitas com a assistência de demónios. Vede o meu escrito contra o New Age, e em particular a parte dedicada às terapias e aos poderes ocultos presentes no New Age, onde falo de maneira mais específica contra as artes ocultas.

Fonte

Post a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Read more:
confissao1
Confutação da Igreja Católica Romana: a penitência (ou confissão)

A doutrina dos teólo...

perguntas_frequentes
Mas na Bíblia encontrei contradições; como pode isto?

Não, na Bíblia não h...

Close